Porsche suspende parte de sua produção. Entenda o motivo e descubra modelos mais afetados!

1403.producaoporsche
A Porsche está sendo obrigada a suspender sua produção. Foto: Divulgação/ Porsche

De acordo com informações reveladas pela Motors1 e confirmadas pela Porsche, a marca será obrigada a parar a produção de vários dos seus veículos. Enquanto as atividades na fábrica de Leipzig, na Alemanha, onde são construídos os modelos Macan e Panamera, foram suspensas no começo do mês; é a vez de Stuttgart-Zuffenhausen também interromper temporariamente a produção do modelo Taycan.

Dificuldades no fornecimento de vários componentes foi o maior motivo para a suspensão da produção da Porsche. Já afetado pela pandemia, o fornecimento está atualmente sofrendo impactos adicionais devido à guerra na Ucrânia, sendo o país um dos fornecedores de chicotes elétricos para a Wolkswagen AG, proprietária da Porsche.

“Nos próximos dias e semanas, vamos operar no curto prazo e reavaliar constantemente a situação”, indicou um porta-voz do grupo.

Veja também:
Porsche cessa temporariamente suas atividades na Rússia.

Esta informação surge poucos dias depois de a Porsche ter anunciado que iria suspender a sua atividade comercial bem como a entrega dos seus veículos em território russo onde a marca tem 26 pontos de venda em cerca de vinte cidades.

No ano passado, a montadora entregou 6.262 carros no país, pouco mais de 2% do total de entregas Porsche registradas em 2021. O líder de vendas foi o Cayenne com 3.431 unidades, seguido pelo Macan com 1.413 veículos.

No processo, a Porsche havia indicado que estava fazendo uma doação de até um milhão de euros em favor da população ucraniana.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Back to top